domingo, 23 de agosto de 2020

Maternidade e a liberdade de escolha


ANTES

DEPOIS 

Ei mamães, quantas por ai estão a fim de aceitar a natureza e deixar ela se expressar? 

Nunca imaginei o quão libertador seria grisalhar após os 40 anos. Uauuu, tô adorando ❤

Se tivesse ideia já teria feito aos 15 anos quando os primeiros fios começaram a aparecer tão precocemente. Mas claro, seria um crime na época com a minha adolescência, haha

Quantos padrões, quantas regras, quantas caixinhas já fomos oprimidas e obrigadas a se encaixar durante a vida, nem sei dizer, são tantas, e de uma forma tão automática, né? 

Veja que nem dá tempo de pensar se é aquilo mesmo que buscamos ou queremos, simplesmente há um padrão e uma tal norma coletiva, que inconscientemente, nos devora todos os dias, sem percebemos. 

Eu tenho quê mesmo.....🤔

❌Eu tenho que tirar a orelha das minhas filhas ao nascer
❌Eu tenho que parar de amamentar depois dos 6 meses
❌Eu tenho que dar fórmula nos primeiros meses para o bebê se adaptar 
❌Eu tenho que dar conta de tudo por que escolhi ser mãe 
❌Eu não posso querer ficar longe das minhas filhas por que sonhei em tê-las
❌Eu tenho que colocar na escolinha logo para voltar ao trabalho.

✅Eu tenho que me sentir bem comigo mesma, sempre, independente daquilo que tenta me oprimir de perto ou de longe. 

Mesmo a sua pequena dizendo: Mamãe, eu não quero uma mamãe vovozinha 🤣🤣🤣

Ah filha, sinto muito, mas a mamãe tá adorando ser vovozinha. ❤

Bendita quarentena, me deu a oportunidade após 5 meses, de me reinventar por completo, por dentro e por fora, como mulher, profissional e mãe.

Vamos? Aproveita o embalo aqui mamãe, comenta se arrisca na coragem 👇👇👇👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me sua experiência, vou adorar saber como você lida com a sua maternidade.

Postagens Recentes

A autonomia também pode ser demais