quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Hoje eu aprendi com elas

 

Sempre achei lindas as mulheres maquiadas no dia a dia mas a correria nunca me deu a oportunidade de parar para aprender e me dedicar e ter esse tipo de autocuidado. Com o passar dos anos comecei a pensar em fazer um curso de automaquiagem e ter mais disciplina no dia a dia, mas a rotina mais uma vez me sabotou, ou não; eu mesma me sabotei.

Conforme a Bá foi crescendo comecei a notar seu interesse por algo a mais que não tinha na minha prateleira, além do batom, nem sempre usado no cotidiano também.

"Mamãe eu quero ficar linda, você compra "blush"?

Depois dos 5 anos esse interesse por maquiagem foi só crescendo e a cada vez que eu saia de casa ouvia: Mamãe você compra maquiagem de criança? Esse pedido era por que eu não gostava que ela usava os meus batons com receio de ter alergia.

Como eu nunca fui muito fã não estimulei esse comportamento e sempre deixei para lá, sem dar muita importância. Mas quem disse que era coisa só de criança, hoje ela não sai de casa sem batom e sombra e agora na quarentena ela sempre inclui a maquiagem como item de suma importância toda manhã.

"E não é que esse movimento tem me cativado nesse período de isolamento?" Até fui a perfumaria comprar alguns itens novos para compor meu kit maquiagem iniciante, só que agora, compartilhado por três. Elas amaram as sombras e o batom de glitter e eu comecei a amar também esse autocuidado diário. E como mãe, me surpreende, por que a nossa cultura é que os pais são as autoridades e os detentores do saber infinito diante dos filhos, tolos somos nós de ainda acreditar. A cada dia percebo o quanto tenho aprendido com elas, tão pequenas e com conhecimento tão raso da vida.

Aprendo que existem outras formas de ver a vida, as situações, os momentos em família e até os conflitos. Essa quarentena tem me transformado com mulher, profissional e principalmente como mãe, a perceber quais são os valores mais importantes na minha vida, a minha família sempre.

"Mãe eu quero olho de gatinha"

"Ah a mamãe também quer."

"Sério mãe?" Sim, quero ficar linda igual vocês."

E você tem aprendido o que com seus filhos nessa quarentena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me sua experiência, vou adorar saber como você lida com a sua maternidade.

Postagens Recentes

A autonomia também pode ser demais