Durante esse período de isolamento social eu, em meio as minhas novas artimanhas de mãe de duas meninas, me vi obrigada a criar novas rotinas para entretenimento das pessoinhas. Tadinhas, pressas em um apartamento de 70 metros quadrados há mais de 2 meses não é fácil para ninguém, ok?
 Eu amo cozinhar sim, mas não todos os dias, aff. Pensei em inventar novas receitinhas para as pessoinhas começarem a provar novos sabores, principalmente aqueles que elas sempre recusam: 😏 legumes. 
 Fui me aventurar em fazer um bolo de abobrinhas, hum, imaginei o sabor, eu adoro legumes. Bom, começou o preparo e a Bárbara - 5 anos - veio e me perguntou se eu estava fazendo um bolo; e eu disse que iria sim fazer, eu cortando as abobrinhas não poderia confirmar que já havia começado, óbvio, ela não comeria um bolo de abobrinhas. 
 Bom, fiz o preparo, mas eu sempre tenho um leve problema culinário: sempre  suspeito que exagero nas minhas receitas haha. 
 Bolo já no forno, quase não coube na forma aiaiai, realmente exagero até no tamanho da massa, simplesmente, eu acreditava. 
 Passaram-se 40 minutos e o bolo mole, aff, o que eu fiz de errado dessa vez? Sabe-se lá, muita massa, lembra? quase não coube na forma, ah tá. 
 Vamos esperar mais um pouco......mais 40 minutos e o cheiro de bolo queimado, ai, deu tudo errado mesmo haha, nada, só o excesso de bolo caindo para fora da forma haha, ufa. 
 E já se foram 1 hora e meia e o bolo nada, mole, ai droga, não consigo fazer nada saudável para as minhas filhas, que saco! 
 Lembrei, acho que foi excesso de abobrinha e ele não vai ficar bom, vai virar um pudim, snif. 
 Dito e feito, virou um pudim de chocolate; claro, não contei, tive que colocar chocolate em pó para elas não perceberem que era de abobrinha haha. 
 Falei para as meninas, vamos colocar cobertura de chocolate com MM´s? Hum, vamosssssssss, aquele entusiamo ecoou pela casa inteira, ai que lindo elas vão amar meu bolo camuflado haha. 
 Bolo pronto, cheio de MM´s e chocolate derramando da bandeja, vai ser lindo, elas vão amar! 
 Logo escuto ao fundo: "mãe? que bolo é esse? parece bolo de caneca". (não sei de onde tirou isso). Bolo de caneca, filha, não, é um bolo de chocolate diferente do da vovó. 
 "Ai, mãe, não gosto de bolo de caneca"....a irmã, Eloá de 3 anos, escuta e olha para o seu pedaço e diz: "Também não gosto de bolo de caneca, mãe". 
 Lá se foram minhas quase 3 horas de dedicação a algo diferente e estimulante para saborear durante esse isolamento social, que me faria muito feliz por ser um alimento um pouco mais saudável. 
 Moral da história: mamãe respira, não pira, vai passar...outra dia vai dar certo.

 
 
Falando em abobrinha,lembrei do macarrão de abobrinha, fiz com cenoura e calabresa, uma delícia, Miguel já colocou o nome de macarrão verde, amou, repetiu, já Samuel olhou e nem provou, então aqui cada um gosta de uma coisa e assim vamos caminhando, tentando agradar a todos!!
ResponderExcluirHummmmm, deve ser delicioso, vou tentar fazer também. Temos que lembrar que cada criança é um ser único, por isso é importante entendermos que faz parte nos dedicarmos a novas criações e nem sempre todos vão gostar, faz parte, acredito que você tem razão, vamos tentando alcançar as expectativas dos filhos. bjo
Excluir